terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Livro: A Culpa é Das Estrelas ! (John Green)

Olá meninas, hoje eu vim conta um pouquinho sobre o ultimo livro que eu li e que eu fiquei muuuito apaixonada <3 O Livro a Culpa é da Estrelas, fico bem conhecido, saiu em praticamente todos os blogs, nas redes sociais e isso só fez que eu ficasse mais curiosa ainda. Então hoje eu vou conta pra vocês oque eu achei, e vou conta um pouquinho também da historia !


                             


Eu vou confessar pra vocês que quando eu peguei o livro pra lê, eu fiquei um pouco desanimada, pois no inicio fala bastante sobre o câncer que ela tem, mais mesmo assim eu continuei lendo porque todo mundo tinha me falado muito bem desse livro que ele era lindo e bla bla bla... 
A historia fala sobre dois adolescentes ( Hazel & Augustus)! Hazel Grace é uma jovem prestes a completar dezessete anos de idade e desde os treze sofre com um cancro na tireoide que evoluiu para uma metástase no pulmão e faz com que ela tenha que andar com um cilindro de oxigênio e uma cânula no nariz para conseguir respirar, mais por um milagre o tumor se encolheu bastante! A mãe de Hazel percebeu que a filha estava ficando muito deprimida por causa que sempre ficava pensando em sua morte, assim a mãe dela colocou a filha em um Grupo de Apoio liderado por Patrick (que sofreu cancro nos testículos, como mencionado no livro). Nesse grupo de apoio Augustus (um jovem com osteossarcoma em remissão) começa a frequenta o Grupo de apoio também, e de cara já se interessa por Hazel!  Em um aspecto eles dois são muito diferentes: Augustus teme o esquecimento e está desesperado por deixar uma marca no mundo. Hazel, por outro lado, não se importa com isso, ela acha que é uma granada e que quanto menos pessoas ela machucar quando explodir, melhor. Além disso, ela vê o esquecimento como inevitável para todos. Ela aprendeu isso com Peter Van Houten, que é o autor do seu livro preferido “Uma Aflição Imperial” (UAI) sobre uma menina chamada Anna que tem um tipo raro de leucemia. O grande problema é que o livro acaba no meio de uma frase, como se Anna tivesse ficado doente demais para escrever o resto ou tivesse morrido. Só que isso deixa Hazel sem saber o que aconteceu com os outros personagens da trama e ela escreve diversas cartas para Van Houten, mas ele nunca escreve de volta. 
Ele se mudou dos EUA para a Amsterdã e nunca mais se ouviu dele, de qualquer livro que ele tenha publicado ou de qualquer entrevista que ele tenha dado. Ninguém sabe dele e uma das grandes angustias de Hazel é não saber o que acontece com a família de Anna depois que ela morre. Depois de mostrar o livro ao Gus, ele arranja um jeito de entrar em contato com a assistente de Van Houten e consegue um endereço de e-mail pelo qual Hazel pode se comunicar com o autor, onde ele deixa claro que o único modo de ele contar o que acontece é se eles se encontrarem pessoalmente. Depois de algumas complicações é o que acaba acontecendo. Ela, o Gus e a mãe dela acabam viajando para a Amsterdã e juntos eles vão se apaixonando e aproveitando o pequeno infinito que a vida lhes reserva. 
Eu até iria conta o final do livro, mais eu me surpreendi muito, e quero que vocês sentem a mesma emoção que eu !
Eu simplesmente ameei esse livro, e geralmente quando eu gosto muito de um livro eu releio ele varias vezes ( Como a Hazel com o livro "Uma Aflição Imperial") e com certeza esse livro eu vou te que ler de novo haha, e como na capa mesmo do livro esta escrito "Você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais"
Podem comprar e ler A Culpa é das Estrelas, porque vocês vão se surpreender !

Espero que vocês tenham gostado !
           
                                                            Um beijooooo :*



Me siga nas redes sociais:

Facebook ♥ Twitter♥ Instagram


12 comentários:

  1. Não gostei muito do filme, vou ler o livro, tomara que ele seja melhor ^^,

    Helaine Costa - Blog NannaMais
    http://nannamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca assistir o filme, mais o livro eu gostei muito rsrs *-*
      bjus :*

      Excluir
  2. Oi linda, tudo bem?
    Amei a resenha, ja li o livro e vi o filme. Para quem não leu o livro até que é um filme bom. O livro eu achei um pouco desconexo as vezes e foi um dos mais fracos que já li, mas a parte que o Gus morre me surpreendeu bastante, não posso mentir, me emocionei muito nesta parte e chorei muito.
    Seu blog é muito fofo, parabéns.
    Beijos!
    makeuparte.blogspot.cm.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tambeem choreeeei muuuito rsrs .. Eu nunca vi o filme entao nao dah neim pra comparar rsrs...
      obrigada por visitar <3
      beijooos :*

      Excluir
  3. Oi linda visitando seu blog, adorei tudo, muito bom gosto!!!!! bju bju
    http://divandobyraquelmedeiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. O livro é lindo, já três livros do John Green e amo todos *-*
    A culpa é das estrelas é muito lindo mas não é meu preferido :)
    Beijos!


    http://www.colecionandoestrelas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. do John eu só li esse.. Mais já achei o escritor ótimo, estou querendo ler mais rs ...
      bjus :*

      Excluir
  5. Eu já li esse livro , ele é mesmo lindo ♥

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é muito bom <3

    Beijocas


    http://senhoritaje.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir